Menu Mobile

Promotoria de Justiça de Caxias do Sul recebe atividades do projeto ATHIS

Promotoria de Justiça de Caxias do Sul recebe atividades do projeto ATHIS

flaviaskb

O Ministério Público de Caxias do Sul sediou na última quarta-feira, 20, uma reunião técnica do projeto de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). O encontro, que faz parte da I Jornada de Regularização Fundiária, Sustentabilidade Ambiental e Políticas Inteligentes da Universidade de Caxias do Sul (UCS), reuniu representantes da Prefeitura Municipal, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). O promotor de Justiça Adrio Gelatti foi o anfitrião do encontro e fez a abertura dos trabalhos, que contaram com painéis, mesa redonda e debates propositivos com os desafios para a implementação do ATHIS.

PROJETO ATHIS

O projeto ATHIS é decorrente da Lei Federal nº 11.888/2008, que prevê assistência técnica pública e gratuita aos serviços de arquitetura, urbanismo e engenharia nas cidades brasileiras. O ATHIS Caxias é uma realização do IAB - núcleo Caxias do Sul, e conta com o patrocínio do CAU/RS e apoio de diversas instituições da área.

O grupo realiza uma série de atividades multidisciplinares, incluindo o evento desta quarta-feira e outras reuniões já realizadas ao longo de 2019. Entre os temas debatidos estão: arquitetura sustentável e infraestrutura verde; economia e viabilidade do ATHIS; tecnologias sociais e a regularização fundiária no município.