MPRS e UNDIME apresentam Projeto Mãos Dadas em live para integrantes da rede de proteção
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), apresentou nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o Projeto Mãos Dadas em uma live realizada em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). O encontro reuniu cerca de 80 participantes de diferentes regiões do Estado, todos integrantes da rede de proteção à infância e adolescência.
Com o tema “A atuação de cada ator da rede de proteção diante de casos ou suspeitas de violência contra crianças e adolescentes”, a live destacou a importância da articulação entre órgãos públicos e profissionais para garantir respostas rápidas e eficazes em situações de violação de direitos.
Durante a transmissão, a coordenadora do CAO da Infância, promotora de Justiça Cristiane Corrales, explicou que o Projeto Mãos Dadas tem como objetivo qualificar a atuação das instituições e dos profissionais envolvidos na proteção infantojuvenil, promovendo uma integração mais efetiva entre os diversos setores responsáveis pelo atendimento. Desenvolvido pelo CAOEIJ, o projeto busca ampliar a capacidade de prevenção e enfrentamento da violência, além de fortalecer os canais de denúncia e sensibilizar a sociedade para que não se cale diante da suspeita de violência contra crianças e adolescentes.
Se você souber ou suspeitar de algum caso de violência que envolva criança ou adolescente, não se cale! A vida deles pode depender da sua denúncia.
Denunciar é rápido, sigiloso e salva vidas. Em caso de urgência ligue para o 190 (Brigada Militar). Em outros casos, procure o Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça ou Delegacia de Polícia mais próxima, ou ainda disque 100.
Você também faz parte da rede de proteção.
