Porto Alegre: MPRS doa mochilas adquiridas com recursos do FRBL a alunos de escola municipal no Bairro Restinga
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) entregou nesta segunda-feira, 25 de novembro, 300 mochilas com material escolar para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, no Bairro Restinga, em Porto Alegre.
O material escolar foi adquirido com recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados ( FRBL) para a Campanha “Doação Nota 10”, criada por ocasião das enchentes que afetaram o Estado no mês de maio.
O material foi entregue nesta segunda de forma simbólica a três alunos pela promotora de Justiça Cristiane Corrales, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), mas deverá ser distribuído pela direção da escola aos demais alunos no começo do ano que vem.
A promotora Cristiane Corrales ressaltou que “o material escolar vai ser destinado a crianças em situação de vulnerabilidade e faz parte de um lote de 2 mil mochilas compradas com recursos do FRBL e que serão entregues a outras escolas no começo do ano letivo de 2025".
A diretora da EMEF Lidovino Fanton, Kátia Rosa, disse que “a doação é muito bem-vinda, e vai ajudar, principalmente, famílias que vivem em uma área de risco, bastante carentes e que não têm condições de comprar material escolar para os filhos”.