Menu Mobile

Vacaria: crianças abrigadas na Casa Abrigo Divina Providência participam do Projeto Lapidando Cidadãos

Vacaria: crianças abrigadas na Casa Abrigo Divina Providência participam do Projeto Lapidando Cidadãos

ceidelwein

As crianças e adolescentes da Casa Abrigo Divina Providência, de Vacaria, estão participando do Projeto Lapidando Cidadãos, que tem como objetivo transmitir valores que o tênis, de forma lúdica, proporciona. Estão inseridos nas atividades desenvolvidas no projeto 26 crianças e adolescentes do acolhimento institucional, com idade de 4 a 17 anos. Todos receberam calça, moletom e camiseta do projeto para participar das atividades oferecidas no Núcleo Santa Teresa, dentro de sua faixa etária.

O projeto Lapidando Cidadãos, vinculado à Associação de Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília (Amma), tem o propósito de difundir o tênis em toda a sociedade, especialmente entre as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com atividades no contraturno escolar, a iniciativa, idealizada pelo promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa, além de transmitir valores, busca incentivar o engajamento, a integração e o desenvolvimento da comunidade, através do esporte.

“A prática do tênis trará muitos benefícios para as nossas crianças e adolescentes, já que além do desenvolvimento motor e cognitivo, a convivência com outras pessoas e a consciência social são altamente estimuladas”, ressalta o promotor.