Menu Mobile

Mediar: promotores Regionais de Educação e representantes do Estado debatem formatação do Conselho Estadual de Educação

Mediar: promotores Regionais de Educação e representantes do Estado debatem formatação do Conselho Estadual de Educação

flaviaskb

A formatação do Conselho Estadual de Educação foi tema de reunião virtual realizada nesta sexta-feira, 26 de junho, pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público (Mediar-MP). O encontro foi presidido pelo subprocurador-geral de Justiça e coordenador do Mediar, Marcelo Dornelles, e contou com a presença do procurador-geral do Estado, Eduardo Costa, do secretário de Educação, Faisal Karan, e do secretário de Governança, Cláudio Gastal.

No encontro, foram debatidas alternativas em relação às questões envolvendo a formação do Conselho, tendo em vista que a Lei Estadual nº 11.452/00, foi considerada inconstitucional. A construção de um consenso deve ter continuidade da próxima sexta-feira, 03 de julho, com nova reunião.

Pelo MP também estiveram presentes o secretário-executivo do Mediar, promotor-assessor Ricardo Schinestsck, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Villela, e os promotores Regionais da Educação Danielle Bolzan Teixeira, Paulo Charqueiro, Simone Martini, Ana Cristina Ferrareze, Luciana Casarotto, Márcio Bressan, Vanessa Saldanha de Vargas, Diego Correa Barros, Rosangela Correa da Rosa e Cristiane Corrales.