Menu Mobile

Promotoria de Restinga Sêca promove palestra para conselheiras tutelares

Promotoria de Restinga Sêca promove palestra para conselheiras tutelares

flaviaskb

Na última quinta-feira, 07, a Promotoria de Justiça de Restinga Sêca promoveu a palestra “Visão Sistêmica da Família para os Conselhos Tutelares” para as conselheiras tutelares do município. O encontro, ministrado por Ana Maria Barros de Souza, da Promotoria de Justiça de Agudo, aconteceu em ambiente virtual, através de videochamada no aplicativo WhatsApp, em decorrência da Covid-19.

O evento foi o primeiro realizado pelo projeto MP Cursos, implantando junto à Promotoria de Justiça de Restinga Sêca pelo promotor de Justiça Claudio Estivallet Junior. O MP Cursos visa promover cursos, palestras e encontros de conhecimento para órgãos e entidades que impactam na atividade-fim do Ministério Público e na sociedade.

Segundo o promotor, o encontro “foi proveitoso tanto pelo conhecimento agregado ao trabalho do Conselho Tutelar local e a sua receptividade por parte das conselheiras quanto pelo formato virtual do encontro, o que tende a ser uma constante nos futuros trabalhos a serem desenvolvidos junto ao projeto”.