Menu Mobile

Festa de Natal dos Acolhidos reúne mais de 1 mil crianças e adolescentes no Beira-Rio

Festa de Natal dos Acolhidos reúne mais de 1 mil crianças e adolescentes no Beira-Rio

flaviaskb

Mais de 1 mil crianças e adolescentes estiveram no Estádio Beira-Rio na tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro, para a 6ª Festa de Natal dos Acolhidos – Natal Gigante. Brincadeiras, shows e a chegada do Papai Noel com presentes para todos estiveram entre as atrações do evento, promovido pelo Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com o Sport Club Internacional e Beira-Rio, é destinado às crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional e dos projetos sociais do clube.

Idealizadora e coordenadora da festa, a promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga, destacou que a festa é um momento de alegria, um momento de agradecer. “Esse evento, além de proporcionar toda esta alegria, também é importante para chamar a atenção da sociedade rio-grandense que existe esta população de quase mil crianças sem família em Porto Alegre e 5 mil no Rio Grande do Sul, e que precisam do nosso olhar, da nossa afeição, do nosso carinho. As famílias já falharam com elas e o Estado não pode falhar”, acrescentou.

As apresentações do Bloco do Bronx, Lucas Laypold, MC VR, Samba Tri, Amilton Lima e Jalhesa animaram a festa, que se estendeu por toda a tarde. O Papai Noel chegou ao estádio no caminhão do Corpo de Bombeiros durante o dueto improvisado de Laypold com o rapper Nícolas Walter e subiu ao palco com os músicos. A entrega dos presentes proporcionada pela doação de diversos parceiros e voluntários para todas as crianças e adolescentes ocorreu enquanto o MC VR enlouquecia os fãs mirins.

Aluna da oficina de música da Fundação Pão dos Pobres, Ana Maria Teixeira Magalhães, 14 anos, ganhou uma guitarra de presente de uma apoiadora voluntária. “Nossa, eu estou muito feliz, muito feliz!”, comemorou a menina, há dois anos no acolhimento. “Está sendo bastante especial este momento, vou aproveitar bastante e sair tocando muito”, afirmou enquanto recebia um abraço do MC VR.

Brinquedos infláveis, pinturinhas no rosto, chute ao gol, torneio de embaixadas, descida de rapel de super-heróis também integraram a programação da festa, que teve distribuição de doces, pizza, cachorro-quente, pipoca, sorvete e refrigerante.

Estiveram presentes ao evento, os subprocuradores-gerais de Justiça Sérgio Hiane Harris, de Gestão Estratégica, e Jaqueline Fagundes Rosenfeld, de Assuntos Jurídicos, e os promotores Márcio Bressani, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, e Martha Beltrame, presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS).

APOIADORES

Além do Ministério Público, Beira-Rio e Inter, a ação contou com o apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP), Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP), Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Prefeitura de Porto Alegre, Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Grupo Zaffari, Ceitec, Coca-Cola, Academia Body Tech, Cachorro-Quente do Rosário, Pizzaria Oca de Savóia, Trevisan e Filhos, Nort Eventos, Pipoca Gourmet, Celeiro de Ases, Neugebauer, Tecnovin Brasil, Abastecedora Farroupilha, Grupo Beach Amigas, Peccin S.A., Best Entretenimento, Projeto Amor, Executar Alpinismo Industrial, Condomínio Tendence, Condomínio Santo Domingo, Sucos Suvalan, Euroland Oficina Premium Especializada, Loja França, Stephania Puton e voluntários.