Menu Mobile

Preduc Passo Fundo realiza reunião para debater atuação da Rede de Apoio à Escola

Preduc Passo Fundo realiza reunião para debater atuação da Rede de Apoio à Escola

flaviaskb

A Promotoria de Justiça Regional de Educação (Preduc) de Passo Fundo realizou, na última semana, 20 de novembro, reunião com representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Educação e de órgãos da rede de proteção de municípios da área de abrangência para analisar ações a serem implementadas para a continuidade e ampliação dos trabalhos da Rede de Apoio à Escola (RAE). As medidas buscam resultados mais efetivos da ferramenta Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai).

Na abertura do encontro, que tem periodicidade semestral, a titular da Preduc Passo Fundo, promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze, explanou que o intuito da reunião foi discutir o procedimento administrativo das Ficais e RAEs. O grupo, formado por profissionais da educação, saúde, segurança pública, assistência social, conselheiros tutelares e outros dos municípios de Passo Fundo, Mato Castelhano, Ernestina, Pontão e Coxilha, também trocou informações acerca da implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno com o objetivo de minimizar a distorção idade-série.

Por fim, cada município apresentou a situação em relação à RAE/Ficai. Apenas em Passo Fundo, conforme a Promotoria, em torno de 1,9 mil Ficais foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que informou ter a resolução destes casos, alguns de alta complexidade, como prioridade. A promotora Ana Cristina solicitou aos conselheiros reeleitos que incentivem os novos a engajarem-se nas RAEs.