Menu Mobile

Cooperação viabiliza 45 vagas de aprendizagem para jovens do acolhimento institucional

Cooperação viabiliza 45 vagas de aprendizagem para jovens do acolhimento institucional

flaviaskb

A partir da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Companhia Carris Porto-Alegrense e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) ocorrida na segunda-feira, 18 de novembro, 45 jovens do programa de acolhimento institucional da Capital receberão uma oportunidade de aprendizagem profissional. Os beneficiados farão a capacitação teórica no Sest/Senat e a parte prática na empresa de transporte.

Para marcar esta etapa do projeto denominado “Novos Rumos – Transformando vidas através do trabalho”, mais de 100 adolescentes percorreram em ônibus da linha turismo pontos de interesse da cidade, participaram de café da manhã e tour pela empresa, com palestras motivacionais, seguido de almoço.

Para a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, o termo firmado nesta segunda é o exemplo da parceria efetiva em prol dos jovens vulneráveis, que terão a oportunidade de conhecer um ofício e auferir renda em ambiente protegido, mantendo-se na escola. “Fico muito grata ao movimento Porto Alegre Inquieta, que me apresentou a presidente da Carris e, juntos, pensaram o projeto Novos Rumos”, afirmou.

A presidente da Carris, Helen Machado, enalteceu o momento especial para os adolescentes e inesquecível para a empresa. “Finalizamos os workshops sobre as profissões que fazem a Carris para mais de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social e afetiva, reproduzimos a eles perspectivas de futuro, mesmo com os desafios que fazem parte da vida, vinculando seus propósitos através do trabalho. Foi lindo de ver!”, finalizou Helen.