Menu Mobile

Preduc Passo Fundo realiza Seminário de Aprofundamento

Preduc Passo Fundo realiza Seminário de Aprofundamento

flaviaskb

Com as temáticas Relação Família x Escola e Saúde dos Profissionais da Educação, a Promotoria de Justiça Regional de Educação de Passo Fundo (Preduc) realizou Seminário de Aprofundamento nos dias 24, 25 e 31 de outubro. As palestras e debates reuniram representantes de 147 municípios da abrangência da Preduc, entre prefeitos, secretários municipais de Educação, conselheiros municipais de Educação, diretores de escolas, professores, além da Rede de Apoio à Escola e respectivas Coordenadorias Regionais de Educação.

Os encontros, com duração de um dia, ocorreram no Auditório Biomédico da UPF, nos dias 24 e 25, e no Salão de Atos da URI, no dia 31, com os representantes dos municípios divididos em três grupos. Os promotores de Justiça João Francisco Ckless Filho e Ana Cristina Ferrareze, titulares da Preduc, coordenaram o seminário, que também contou com a presença do promotor João Paulo Bittencourt Cardozo.

A assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do MP (GAT), Silvia da Silva Tejadas, participou do painel “Relação família e escola: perspectivas a partir das ciências sociais e da pedagogia”. O outro painel dos encontros abordou a “Saúde dos profissionais da educação: limites e possibilidades para sua integridade física, mental e emocional”.