Menu Mobile

“Quero que eles conquistem os seus sonhos, como eu estou conquistando os meus”

“Quero que eles conquistem os seus sonhos, como eu estou conquistando os meus”

flaviaskb

A frase acima é do músico Lucas Laypold Casagrande, 20 anos, convidado especial da 1ª Oficina Motivacional organizada pela Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com a Fundação O Pão dos Pobres Santo Antônio. A oficina, que integra as ações da Semana da Criança, acontece na próxima quinta-feira, 10 de outubro, às 15h30, no pátio da sede da instituição filantrópica, na Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa.

Destinado às crianças e adolescentes da Rede de Acolhimento e alunos das oficinas profissionalizantes do Pão dos Pobres, o evento é coordenado pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga. A promotora explica que a intenção ao convidar Laypold é mostrar aos meninos e meninas presentes à oficina que é possível trilhar um caminho para realizar os sonhos pessoais, apesar das dificuldades muitas vezes impostas pela vida.





“O Laypold é um exemplo mais do que perfeito para os nossos jovens. Ele vem de uma família de origem humilde e, aos 10 anos de idade, em decorrência da separação dos pais, precisou morar com a avó e sempre procurou estudar, seguir o caminho do bem e se esforçar para chegar onde sonhava. Ele queria ser músico, é um rapaz muito talentoso, aos poucos foi conseguindo ser conhecido nas redes sociais e hoje é ídolo de milhares de adolescentes. A nossa intenção é que ele compartilhe esse caminho com os nossos jovens e tenho certeza que será um momento muito bonito”, concluiu a promotora.

MOTIVAÇÃO

Laypold descobriu a paixão pela música desde cedo. Ainda pequeno, ganhou um violão de um amigo da família. Aos 15 anos, começou a compor, mas a carreira trouxe algumas decepções. Foi aí que ele resolveu dar um tempo na carreira musical e se alistou no Exército. No quartel, Laypold seguiu sendo incentivado pelos colegas a não desistir da música. Assim, em 2018, decidiu lançar seu primeiro single na internet, denominado “Um pouco mais”. Um ano depois, iniciou o projeto Sul Acústico para divulgar e incentivar a música e os cantores do Rio Grande do Sul. Agora, já soma mais de 2 milhões de visualizações nos seus clipes e quer compartilhar essa história na Oficina Motivacional.

“Eu acredito no potencial dessa gurizada. Me vejo um pouco em cada um deles porque eu também sonhava, estudava, e hoje ainda batalho muito. Estou no início da minha carreira e sei que ainda tenho muito que conquistar, mas aceitei o convite porque quero fazer diferença na vida deles. É importante ter bons exemplos para seguir e me sinto feliz em ser um desses exemplos. E claro, depois do bate-papo tem show, porque quero cantar pra eles e com eles”, diz o músico.