1,5 mil corredores participarão da 1ª Corrida pela Adoção

1,5 mil corredores participarão da 1ª Corrida pela Adoção

flaviaskb

O número de inscrições para a 1ª Corrida pela Adoção atingiu a capacidade máxima definida pela organização e 1,5 mil pessoas devem participar do evento, que ocorre neste domingo, 26. A intenção é chamar a atenção para a causa, já que, no RS, cerca de cinco mil crianças e adolescentes estão em casas de acolhimento, mil deles em Porto Alegre. Mais da metade dos que estão em Porto Alegre se encontra apta para a adoção. Muitos dos acolhidos devem participar do evento, uma chance de conviver com interessados em participar dos processos de adoção ou apadrinhamento afetivo.

A prova começa às 8 horas do próximo domingo, com largada na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à pista de skate do Parque Marinha do Brasil, nas modalidades de 10, 5 e 3 quilômetros – há também caminhada e circuito infantil. Aqueles que não conseguiram se inscrever, mas querem tirar dúvidas sobre o processo de adoção e apadrinhamento afetivo, podem ir até o local para conversar com a equipe do MP.

“A corrida é uma oportunidade para que as pessoas conheçam as crianças e adolescentes acolhidos e para que eles tenham o direito ao convívio social. Além disso, existe a chance de que eles ganhem padrinhos. Às vezes, as famílias não querem adotar, mas acabam apadrinhando, o que já é muito bom”, disse a promotora Cinara Vianna Dutra Braga, uma das organizadoras. O evento é uma parceira entre Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de Porto Alegre, Pais do Coração, Corpa e Banrisul.

SONHEM, PORQUE A VIDA É PARA SER SONHADA

Nesta segunda-feira, 20, acolhidos de instituições de Porto Alegre assistiram a uma palestra motivacional com o maratonista Luiz Tubino. O evento, ocorrido no auditório Marcelo Küfner, foi sobre os problemas causados pelo sedentarismo e como evitá-los desde cedo. O maratonista, que começou a jornada esportiva para minimizar doenças decorrentes da obesidade, deu um recado aos jovens: “sonhem, porque a vida é para ser sonhada”.