Pelotas: Promotoria Regional da Educação realiza Seminário de Planejamento Participativo

Pelotas: Promotoria Regional da Educação realiza Seminário de Planejamento Participativo

flaviaskb

A equipe da Promotoria Regional da Educação de Pelotas realizou, na quinta-feira, 09, a primeira edição do Seminário de Planejamento Participativo. O evento, coordenado pelo promotor de Justiça Paulo Roberto Charqueiro, com participação da assistente social do Gabinete de Assessoramento Técnico do MP (Gat), Cíntia Pestano, teve como objetivo tratar do monitoramento de ações e metas, estabelecidas de forma dialogada entre as Secretarias Municipais de Educação, Conselhos Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais de Educação, Conselhos Tutelares e Promotoria Regional da Educação de Pelotas, para o enfrentamento de temas referente à educação infantil, educação inclusiva e planos municipais de educação, dentre outras.

Durante a programação, houve uma dinâmica de grupo, foram apresentados novos projetos desenvolvidos pelas demais Promotorias Regionais de Educação e analisados dados estatísticos referentes à oferta de vagas na educação infantil e na educação inclusiva. Além disso, foi debatida a correção e diminuição dos índices de distorção idade-série, um dos motivos apontados pela Ficai como causadores da evasão escolar.

O evento contou com a presença de representantes de 26 municípios, dos 28 que integram a área de atuação da Preduc Pelotas.