Eu nunca passei um dia tão legal como esse” diz menino durante Festa dos Acolhidos

Eu nunca passei um dia tão legal como esse” diz menino durante Festa dos Acolhidos

juarezsn

O Ministério Público, através da Promotoria da Infância e da Juventude, realizou, nesta sexta-feira, 07, no Estádio Beira- Rio, a tradicional Festa de Natal dos Acolhidos de Porto Alegre, o “Natal Gigante”.

Presente na cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ressaltou a importância da confraternização: “Mais do que uma festa com o espírito Natalino, essa é uma oportunidade de as instituições parceiras do Ministério Público aprimorarem o trabalho conjunto que vem sendo realizado em prol dessas crianças e adolescentes”, disse o procurador-geral.

Dallazen também sublinhou que “esse é o coroamento de um ano de trabalho e de muitos projetos que todos nós estamos desenvolvendo juntos e, também, é o início de mais um ano, no qual buscaremos avançar nessa área tão importante que é a infância”, concluiu o PGJ.

A festa, coordenada pela promotora da Infância e da Juventude Cinara Vianna Dutra Braga, reuniu cerca de 1200 crianças e adolescentes das casas de acolhimento e de projetos sociais do Sport Club Internacional. A promotora agradeceu aos parceiros e apoiadores, que garantem a realização anual do encontro e reforçou que a visibilidade desse momento é muito importante para projetos desenvolvidos esse ano com as instituições parceiras, e são muitas, têm mudado realmente a vida dessas crianças.

“Aqui, temos a oportunidade de convidar também autoridades, pessoas que com possibilidades de proporcionar qualidade de vida dentro dos acolhimentos, como habitabilidade e segurança, e, principalmente, aqueles que têm condições de fazer com que os processos de adoção sejam mais céleres”, concluiu a promotora.

A tarde foi cheia de emoção. Depois da apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a Ospa, alpinistas vestidos de super-heróis desceram de rappel pela estrutura do estádio e encantaram o público.

“Eu nunca passei um dia tão legal como esse, eu gostei de tudo. Eu vi um violino de perto, eu cantei funk no palco, nunca tinha visto”, disse Alexander Vieira, de dez anos, acolhido há oito na Casa Lar Sagrada Família.

Em seguida o MC da VR subiu ao palco e fez as crianças e os adolescentes cantarem com ele todas as músicas. “Eles sabem tudo, eles são animados e sinto aqui uma alegria imensa de estar com eles. Fico muito feliz em participar da festa, eu acho que eu fico mais animado do que eles”, disse o MC.

Na sequência acontecerem shows do Pepper Pop, Leo D´Lucca, Bloco do Bronx, Jalhesa, MC Dino e Samba Tri, todos muito animados.
A festa também teve fogos de artifício, além, é claro, da chegada do Papai Noel, que veio esse ano, como sempre, carregado. Todas as crianças receberam presentes de Natal, oferecidos pelos apoiadores do evento.

A festa de Natal contou este ano com a parceria entre o Ministério Público, o Sport Club Internacional e a Holding Beira-Rio. Os apoiadores foram a Companhia Zaffari, Associação do Ministério Público, Escola Superior do Ministério Público, Prefeitura de Porto Alegre,Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, DMAE, Polícia Civil, EPTC, CORSAN, Pinheiro Neto, Jalhesa Pereira, Oca de Savóia, Cachorro do Rosário Pipoca Gourmet, Trevisan e Filhos, Stephania Puton, Opinião Produtora, Decathlon, Loja França, PECIN, Seleiro de Ases, Neugebauer, Executar Alpinismo Industrial, Cargolog, Abastecedora Farroupilha, Nort Eventos, Bazar Bahia, Isadora, Condepa, Ufrgs, Best Entretenimento e Ospa.