Preduc Uruguaiana realiza formatura de Curso de Prevenção e Gestão de Conflitos

Preduc Uruguaiana realiza formatura de Curso de Prevenção e Gestão de Conflitos

flaviaskb

Foi realizada na terça- feira, 03, no auditório da Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva, a formatura do I Curso de Prevenção e Gestão de Conflitos - Cipave. O curso foi promovido pela Promotoria de Justiça Regional de Educação de Uruguaiana em parceria com a Cipave 10ª CRE, com a participação das escolas da rede pública e privada de Uruguaiana e representantes de diversos seguimentos da comunidade.

Durante o curso, foram abordados temas como Comunicação não Violenta, Processos Circulares, Justiça Restaurativa, Mediação de Conflitos e Arte Terapia.

No seminário final de encerramento, os mediadores e seus convidados (47 formandos e aproximadamente 250 convidados) desenvolveram algumas práticas restaurativas em busca da construção da cultura da paz.

Na ocasião, estavam presentes o promotor de Justiça Regional de Uruguaiana, Diego Corrêa de Barros; a coordenadora Regional de Educação, Sara Elizeth Duzac Cardoso, o secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, e a assessora da Cipave, Liziane Galvão Giordano Pouey de Oliveira.