Quaraí: Preduc realiza a quarta reunião de apoio à escola

Quaraí: Preduc realiza a quarta reunião de apoio à escola

flaviaskb

Foi realizada na Promotoria de Justiça de Quaraí, na quinta-feira, 28, a quarta reunião de apoio à escola, para debate e criação de políticas e ações tendentes a tornar efetivo o direito de permanência na escola por meio da adoção de procedimentos uniformes de controle do abandono e evasão escolar no Município de Quaraí.

O encontro foi presidido pelo promotor de Justiça Regional da Educação de Uruguaiana, Diego Corrêa de Barros. O promotor de Justiça de Quaraí, José Eduardo Gonçalves, teceu considerações esclarecendo os motivos da realização da reunião.

Na ocasião, foram prestadas maiores informações acerca da Ficai online, foram debatidas quais medidas porventura podem ser tomadas para aperfeiçoar e melhorar a eficácia da Ficai no âmbito do Município e foram debatidos e traçadas medidas aplicáveis nos casos excepcionais apresentados pelos presentes. Por fim, foram assinados, junto às Escolas estaduais, termos de cooperação que têm por objeto a troca de correspondências oficiais por meio eletrônico.

Ainda participaram da reunião a secretária Municipal de Educação Taíla da Silva Lemes, Conselheiros Tutelares, Diretores das escolas Municipais e representantes das escolas estaduais.