MPRS encerra ciclo 2025 do projeto CAO na Estrada em Novo Hamburgo
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), realizou nesta quarta-feira, 26 de novembro, a última edição deste ano do projeto CAO na Estrada, em Novo Hamburgo. A iniciativa aproxima o Ministério Público das comunidades, promovendo diálogo e integração entre órgãos e entidades para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
O encontro ocorreu no Auditório das Promotorias de Justiça de Novo Hamburgo e contou com a palestra da promotora de Justiça Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID). Também esteve presente a promotora Roberta Gabado Fava, o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Gerson Hass, além de representantes de diversos municípios da região.
Participaram do encontro integrantes das redes de proteção à mulher das cidades de Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Sapiranga, Araricá, Nova Hartz, Portão, Capela de Santana, Canoas, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha e Esteio.
