Secretário de Saúde de Porto Alegre apresenta ao MPRS campanha de expansão do HPS
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz recebeu, nesta quinta-feira, 27 de novembro, o secretário municipal de Saúde da Capital, Fernando Ritter, que apresentou, acompanhado de uma comitiva, a campanha de expansão do Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
Ritter ressaltou que o HPS completou 80 anos consolidado como a maior referência em trauma e emergência no Estado e é reconhecido nacionalmente pela excelência de suas unidades, como as UTIs de Queimados e a Pediátrica. “Para garantir a manutenção desse papel estratégico, estamos implementando um conjunto de ações estruturais e assistenciais, com foco na modernização, ampliação e eficiência”, destacou o secretário.
O PGJ afirmou que "o MPRS apoia a iniciativa e está à disposição para auxiliar na consolidação do projeto, tão importante não só pra cidade, como todo o Rio Grande do Sul".
Também participaram da reunião o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e de Proteção aos Vulneráveis, Leonardo Menin; a promotora de Justiça dos Direitos Humanos de Porto Alegre Gislaine Luckmann; e a diretora-geral do HPS, Tatiana Razzolini Breyer.
