Menu Mobile

MPRS disponibiliza cartilha com atitudes a serem adotadas na relação com pessoas com deficiência

MPRS disponibiliza cartilha com atitudes a serem adotadas na relação com pessoas com deficiência

flaviaskb

O Ministério Público está disponibilizando em seu site, a partir desta quarta-feira, 30 de setembro, a cartilha “Posso Ajudar?”. Desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, com o apoio do Gabinete de Comunicação, o material tem como finalidade colaborar com a eliminação das barreiras impostas pelo desconhecimento acerca das questões envolvendo as pessoas com deficiência.

A cartilha conta com informações relacionadas às atitudes mais adequadas a serem adotadas na relação com pessoas com deficiência nas mais distintas situações. “O objetivo é promover o respeito à diversidade e à dignidade dessas pessoas”, destaca a coordenadora do CAODH, Angela Salton Rotunno. “O MPRS entende que o respeito à diversidade humana é o primeiro passo para a construção de uma sociedade inclusiva”, ressalta a procuradora.

A apresentação do material destaca, ainda, a importância da informação para vencer as barreiras atitudinais motivadas por preconceitos, que muitas vezes acarretam em discriminação contra a pessoa com deficiência.

Clique aqui e acesse a cartilha “Posso Ajudar?”.