Menu Mobile

MP de Taquara promove encontro voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade

MP de Taquara promove encontro voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade

flaviaskb

Autonomia, autoestima e independência financeira foram os assuntos abordados no painel “Aprendendo a ser feliz”, ocorrido na última terça-feira, 21, no auditório da Promotoria de Justiça de Taquara. O objetivo do encontro, que reuniu mais de 80 mulheres da região, foi buscar caminhos que conduzam a independência das mulheres em situação de vulnerabilidade como forma de combate à violência doméstica.

O debate, promovido pelo MP local, por meio da promotora Ximena Cardozo Ferreira, contou com a participação da psicóloga Alessandra Heller dos Reis, da especialista em inovação e empreendedorismo Gabriela Ferreira e do educador financeiro Vanderlei Luiz Cardoso, sob moderação da consultora de imagem pessoal especialista em autoestima feminina Érica Ostrowski.

“É preciso um novo olhar sobre a violência doméstica e as causas das vulnerabilidades”, destacou Ximena, que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município para identificação do público-alvo e transporte para o evento. “Foi um momento para lembrar. Muitas ideias surgiram para serem compartilhadas”, disse a promotora.

Na ocasião, produtos oriundos da agricultura familiar da região foram servidos para degustação das participantes, que vieram dos municípios de Araricá, Igrejinha, Parobé, Riozinho, São Francisco de Paula, Sapiranga, Três Coroas e Rolante, além das moradoras de Taquara.