Menu Mobile

MP lança campanha “Mês da Mulher MPRS”

MP lança campanha “Mês da Mulher MPRS”

flaviaskb

Dados coletados entre janeiro e novembro de 2018 demonstram que, no Brasil, a cada 17 minutos uma mulher é agredida fisicamente; de meia em meia hora uma mulher sofre violência psicológica ou moral; a cada três horas há um relato de cárcere privado; em 24 horas são oito casos de violência sexual, e a cada sete dias 33 mulheres são assassinadas. Fatos como estes, contra os quais o Ministério Público atua cotidianamente, estão entre as motivações da campanha que a instituição lança hoje com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para este grave problema social. A campanha, desenvolvida pelo Gabinete de Comunicação, é uma iniciativa do Centro de Apoio dos Direitos Humanos do MPRS.





Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Angela Salton Rotunno, é importante refletir sobre a realidade enfrentada pelas mulheres e comemorar os avanços já obtidos na busca da equidade de gênero. “A campanha Mês da Mulher MPRS tem por objeto outorgar visibilidade às muitas desigualdades hoje existentes, distintos salários para as mesmas funções, diferenças na oferta de trabalho, uma possibilidade de acesso a cargos de direção, discriminação na responsabilidade para a realização das tarefas domésticas e no cuidado com os filhos, e, principalmente, ao vergonhoso índice de crimes cometidos contra as mulheres”, explicou. A procuradora lembrou também que é preciso homenagear e parabenizar todas as mulheres pelo seu dia.

Neste “Mês da Mulher MPRS”, as ações programadas e divulgadas especialmente através das redes sociais se estenderão até o fim de março, tratando não só da violência de gênero, mas também de direitos e comportamentos culturais, além das importantes conquistas.