Questões envolvendo a dívida do Estado em relação à Saúde foi tema de reunião no MP

Questões envolvendo a dívida do Estado em relação à Saúde foi tema de reunião no MP

flaviaskb

Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 12 de fevereiro, o Mediar-MP e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde - Cosems abordaram questões envolvendo a dívida do Estado em relação à Saúde. O tema foi tratado após encaminhamento da Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos de Porto Alegre, pela promotora Liliane Dreyer da Silva Pastoriz.

O objetivo da reunião foi buscar informações atualizadas a respeito da dívida com os hospitais e municípios, para fins de se estabelecer um cenário que propicie a celebração de acordo sobre o montante da dívida e a retomada dos repasses mensais ordinários.

O Mediar-MP e a Secretaria Estadual de Saúde já convencionaram encontro para a semana seguinte ao feriado de Carnaval para a retomada das negociações em relação às questões que ainda não estiverem sido solucionadas até a referida reunião.

Participaram do encontro o integrante do Núcleo, promotor Ricardo Schinestsck Rodrigues, a promotora Liliane Dreyer da Silva Pastoriz, bem como os representantes do Cosems.