MPRS firma parceria para atendimento odontológico gratuito a vítimas de violência
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Central de Atendimento às Vítimas e Familiares de Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, firmou termo de cooperação técnica com a ONG Turma do Bem – Programa Apolônias do Bem, para oferecer tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. A assinatura ocorreu nesta terça-feira, 14 de outubro, no Espaço Bem-Me-Quer, na sede da instituição, em Porto Alegre.
Participaram do ato a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM) e do Núcleo de Promoção dos Direitos das Vítimas (NUVIT), promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha; a coordenadora da Central de Atendimento na Capital, promotora de Justiça Carla Carrion Frós; e a embaixadora da ONG Turma do Bem no RS, Lígia Maria Nogarett.
A iniciativa reforça o compromisso institucional do MPRS com a reparação integral das vítimas. O fluxo de atendimento prevê que a Central encaminhe os dados à ONG, que fará a triagem e o agendamento da consulta com dentistas voluntários.
“A vítima de um crime que teve uma lesão na arcada dentária tem a sua autoestima abalada, o que pode levar inclusive ao isolamento social. A ONG presta um trabalho de relevante valor social e, com essa parceria, passa a atender as demandas do MPRS”, afirmou a promotora Carla Frós.
