Acusados pelo MPRS são condenados por homicídio consumado e tentado ocorridos em Dom Feliciano
Dois homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados pelo Tribunal do Júri, em Camaquã, por crimes ocorridos na localidade de Faxinal, em Dom Feliciano. Um dos réus recebeu pena de 28 anos, seis meses e 20 dias de prisão, além de quatro meses de detenção. O outro foi condenado a 31 anos, quatro meses e 13 dias de reclusão, além de um ano e dois meses de detenção.
As qualificadoras foram meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O promotor de Justiça Fernando Mello Müller atuou em plenário, que ocorreu no dia 11 de setembro, representando o MPRS. Os crimes foram cometidos em junho de 2023. As vítimas — um homem e uma mulher — foram surpreendidas em casa durante a noite, quando os réus entraram na residência e atacaram o casal.
O homem foi morto com golpes de faca no pescoço e disparos de arma de fogo, enquanto a mulher sofreu lesões corporais e foi ameaçada de morte. Após os ataques, os criminosos subtraíram uma arma de fogo da residência.