Menu Mobile

Osório: Ministério Público e Polícia Civil deflagram Operação Ponto Final

Osório: Ministério Público e Polícia Civil deflagram Operação Ponto Final

flaviaskb

O Ministério Público e a Polícia Civil, com apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), cumpriram na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, em Osório, 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. Seis pessoas foram presas e uma não foi localizada.

A Operação Ponto Final investiga há sete meses casos de homicídios cometidos no município ordenados por líderes de facções. Os grupos utilizavam menores de idade nos crimes. "Há uma brutalização dos adolescentes. Eles são cooptados para o crime pela desinibição e coragem características. Depois, são armados e preparados para atuarem pela facção", comentou o promotor de Justiça de Osório, Fernando Andrade Alves, destacando que o Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp) atuou na extração de dados de telefones apreendidos, produzindo provas técnicas.

Uma coletiva de imprensa foi realizada pelo delegado de Polícia Civil João Henrique Gomes e pelo delegado regional, Haroldo Guerreiro. Representando o Ministério Público, participou o promotor Fernando Andrade Alves.