Menu Mobile

MP denuncia motorista pela morte de família no bairro Lami

MP denuncia motorista pela morte de família no bairro Lami

samantha

A Promotoria de Justiça com atuação junto à 1ª Vara do Júri da Capital denunciou Dionathá Bitencourt Vidaletti pelos homicídios de Rafael Zanete Silva, Fabiana da Silveira Innocente Silva e Gabriel Innocente Silva, bem como pelas tentativas de homicídio de Victória Bassani e Miguel da Silveira Innocente Silva. A denúncia, apresentada nesta sexta-feira, 30, já foi aceita pelo Judiciário.

No entendimento da promotora de Justiça Lúcia Callegari, que assina a denúncia, em 26 de janeiro deste ano, por volta das 15h, na Estrada do Varejão, bairro Lami, Zona Sul de Porto Alegre, os homicídios e tentativas de homicídio foram triplamente qualificados: por motivo fútil, resultando em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Fútil o motivo do crime, pois praticado em razão de ter ocorrido uma batida na lateral do veículo momentos antes, motivo banal e desproporcional para o delito praticado. O delito foi praticado mediante perigo comum, pois realizado em local e horário de circulação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais e a residências, o que poderia ter colocado em risco a vida de diversas pessoas. O crime também foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que foram surpreendidas pela atitude do denunciado, que sacou a arma de fogo e desferiu disparos, dificultando reação de defesa ou fuga.

Na ocasião, as vítimas retornavam de uma festa, quando colidiram no veículo do denunciado, que estava estacionado em frente a uma residência. Ele, então, conduziu seu veículo em perseguição ao carro em que estava a família, ocasião em que executou a tiros três pessoas da mesma família.