Menu Mobile

MP realiza operação integrada do Pacto Lajeado Pela Paz

MP realiza operação integrada do Pacto Lajeado Pela Paz

flaviaskb

No último final de semana, 23 e 24, o MP realizou a sétima operação do Pacto Lajeado Pela Paz, em conjunto com a Brigada Militar, a Força Tática, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquarí (CRPO-VT), fiscais do Departamento de Trânsito e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Augusto Fiorioli, o projeto tem o objetivo de proporcionar mais segurança pública, tanto no controle social como no de equipamentos e locais. Ele diz que ações como estas não visam repressão e sim criar um ambiente de pacificação social. “As operações pretendem devolver à cidade um ambiente adequado, bom para se viver, para aplicar, para investir e, principalmente, usufruir de um ambiente de harmonia e solidariedade”, completa.

O PACTO LAJEADO PELA PAZ

O Pacto Lajeado Pela Paz está dividido em dois eixos: prevenção, com atuação nas áreas de saúde, educação, assistência social e cultura; e aplicação da lei. O objetivo é a melhoria da segurança no município, redução da perturbação do sossego, de brigas e ameaças, além do aumento da apreensão de armas de fogo.

O projeto prevê operações integradas a serem realizadas periodicamente no município, abrangendo todos os bairros e promovendo o bem-estar da população.