Menu Mobile

Caxias do Sul: júri condena homem por morte durante cobrança de dívida de drogas

Caxias do Sul: júri condena homem por morte durante cobrança de dívida de drogas

flaviaskb

O conselho de sentença do Tribunal do Júri de Caxias do Sul acolheu a tese do Ministério Público e condenou Rodrigo Oliveira Vieira a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte de Edenilson de Oliveira Soares. O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 19, na 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Caxias do Sul. O promotor de Justiça Alexandre Salim atuou em plenário representando o Ministério Público.

O CRIME

Conforme as investigações, em 04 de janeiro do ano passado, Rodrigo Oliveira Vieira, que estava em prisão domiciliar na época, matou a facadas Edenilson de Oliveira Soares. O crime ocorreu na Rua Etore Pezzi, no bairro Madureira, em Caxias do Sul.

O réu foi considerado culpado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e por meio cruel. No dia do crime, Rodrigo, acompanhado por uma pessoa não identificada, foi até o local em que se encontrava a vítima para cobrar uma dívida. Edenilson devia R$ 1,5 mil de uma compra de crack.

Após breve perseguição a pé pelo bairro, o comparsa do réu atingiu Edenilson com um pedaço de madeira, derrubando-o. Em seguida, Rodrigo desferiu três golpes de faca na vítima, o que causou sua morte. Ele respondeu o processo em prisão preventiva, decretada logo após o crime, e não poderá recorrer em liberdade.