Motorista é denunciado por homicídio doloso pela morte de duas pessoas em Marques de Souza

Motorista é denunciado por homicídio doloso pela morte de duas pessoas em Marques de Souza

flaviaskb

A Promotoria de Justiça de Lajeado ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 08, contra Marcos Alciones Weiss pelo homicídio doloso eventual de Adriano e Luis Henrique Scramozzini, bem como pela tentativa de homicídio doloso eventual de Solange Gibmaier e Everson Scramozzini. Na madrugada de 23 de junho, um domingo, Marcos Weiss dirigia seu veículo pela BR 386, em Marques de Souza, quando, na altura do km 328, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo em que as vítimas, todas da mesma família, estavam. O motorista, Adriano Scramozzini, morreu na hora. O filho, Luis Henrique, de apenas sete meses, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Solange, mãe do bebê e esposa do motorista, bem como o outro filho do casal, de 18 anos, ficaram feridos.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Neidemar Fachinetto, “o denunciado assumiu o risco de matar e tentar matar as vítimas, uma vez que conduzia o seu veículo em estado de embriaguez, durante a noite, com baixa visibilidade em decorrência de neblina, em rodovia com expressivo fluxo de veículos e pessoas, após ter participado de um baile no Country Club, local em que consumiu bebidas alcoólicas”.

O motorista está preso preventivamente desde o crime. O processo-crime está em fase inicial de tramitação perante a 1ª Vara Criminal de Lajeado, sob nº 017/2.19.0002946-6, cuja movimentação processual poderá ser acessada através do site do Poder Judiciário.