Alvorada: MP obtém condenação de homem que matou compadre e tentou executar sobrinha

Alvorada: MP obtém condenação de homem que matou compadre e tentou executar sobrinha

flaviaskb

O Tribunal do Júri da comarca de Alvorada condenou, nesta quinta-feira, 06, o réu Fábio Machado Marques a 41 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado cometido contra João Rafael Cruz Soares, homicídio tentado contra sua sobrinha Pâmela Marques Barão e furto qualificado.

O crime aconteceu em novembro de 2014. O réu se dirigiu a casa das vítimas, que eram casadas, e convidou João Rafael para dar uma volta, dizendo que ia quitar uma dívida. Dentro do carro da vítima, efetuou disparos de arma de fogo, matando o homem na hora. Em seguida, o réu voltou à residência do casal onde tentou asfixiar a sobrinha com um cabo de carregador de celular enquanto ela dormia. O crime só não foi consumado porque Pâmela acordou e conseguiu gritar por socorro.

Conforme o promotor Marcelo Tubino, que atuou na acusação, o réu demonstrou crueldade extrema, pois, enquanto tentava consumar o crime contra a própria sobrinha, dizia: “o tio só vai te fazer dormir um pouquinho”. Tubino sublinha que, neste caso, “percebendo a periculosidade do réu, o conselho de sentença bem analisou as provas e decidiu por condenar o acusado, sendo aplicada uma pena exemplar”.

O promotor também ressalta que os familiares das vítimas foram atendidos durante todo o processo, bem como durante o julgamento.