Réu é condenado pelo assalto a banco em Sarandi em 2013

Réu é condenado pelo assalto a banco em Sarandi em 2013

flaviaskb

O tribunal do júri de Sarandi condenou nesta terça-feira, 04, Jean de Oliveira Kracilovski por ter participado do assalto à agência do Banco do Brasil no município ocorrido em maio de 2013. O acusado é o último dos réus a ser julgado pelos crimes vinculados àquela ocorrência.

O roubo foi perpetrado por quadrilha fortemente armada, com a utilização de reféns para escudo humano e para a fuga. A ação, no entanto, acabou frustrada pela intervenção de policiais civis e militares, que após confronto armado, perseguição, cárcere privado e negociações, lograram prender em flagrante parte da quadrilha.

Outros cinco envolvidos no fato, inclusive um Policial Militar, já foram condenados sendo três deles pelo tribunal do júri.

O réu Jean foi condenado pela prática de tentativas de homicídio qualificado em face de policiais civis e militares, formação de quadrilha armada, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, transporte de armas de fogo de calibre permitido, transporte de armas de fogo de calibre restrito, roubos majorados e disparos de arma de fogo.

Pelo incurso nas sanções de tais crimes, foi estipulada pena de 38 anos de reclusão, decisão da qual será interposto recurso pelo Ministério Público em face da aplicação de penas mínimas a todos os fatos.

No plenário atuou o promotor de Justiça Rafael de Lima Riccardi, sendo a sessão presidida pela juíza de Direito Andreia dos Santos Rossato.