Arroio Grande: Força-Tarefa Segurança dos Alimentos apreende 1,2 tonelada de produtos impróprios para consumo
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram seis estabelecimentos nesta quarta-feira, 14 de maio, em Arroio Grande, no Sul do Estado. Foi apreendida 1,2 tonelada de produtos impróprios para consumo e foram interditados a padaria e o depósito de um dos estabelecimentos por falta de higiene. Durante a fiscalização, foram encontrados até ratos no local.
Além de produtos fabricados em péssimas condições sanitárias, outras irregularidades verificadas foram alimentos sem procedência, com validade vencida e fora da temperatura adequada. Também foram recolhidas unidades de álcool com venda proibida em mercados.
Participaram da operação de fiscalização, os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Marcos Reichelt Centeno, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, o promotor de Justiça da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbach, a promotora de Justiça Cristiane Maria Scholl Levien de Arroio Grande, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), Delegacia do Consumidor (DECON) e servidores da Promotoria de Arroio Grande.