Menu Mobile

MP, PC e PRF descobrem depósito com cerca de meio milhão de maços de cigarros ilegais em Cachoeirinha

MP, PC e PRF descobrem depósito com cerca de meio milhão de maços de cigarros ilegais em Cachoeirinha

flaviaskb

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta terça-feira, 05 de maio, em torno de meio milhão de maços de cigarros ilegais em um depósito, em Cachoeirinha. Uma pessoa foi presa, um caminhão utilizado para o transporte dos ilícitos foi apreendido e uma carga estimada em R$ 2 milhões de reais retirada de circulação. A perícia verificará se os cigarros são contrabandeados ou falsificados.

Durante a operação, um caminhão com placas de Bagé, suspeito de transportar cigarros ilegais, foi abordado em Cachoeirinha, saindo de um local suspeito de funcionar como depósito de material ilícito. O caminhão estava vazio, provavelmente por ter descarregado momentos antes. Os agentes entram no depósito e encontraram a carga de cigarros de marcas paraguaias.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. Ele admitiu que seria pago pelo transporte da mercadoria. A mercadoria apreendida, a maior parte da mesma marca produzida por uma fábrica clandestina fechada em operação realizada no mês de março, em São Sepé, passará por perícia para identificar a sua procedência.

O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, destacou que a apreensão decorre de um trabalho sistemático que as instituições vêm realizando. “É uma das prioridades da Promotoria pelos danos à saúde, além da questão da sonegação fiscal”, salientou.