Menu Mobile

Força-Tarefa da Segurança Alimentar autua dois estabelecimentos em Crissiumal

Força-Tarefa da Segurança Alimentar autua dois estabelecimentos em Crissiumal

flaviaskb

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizou três e autuou dois estabelecimentos em Crissiumal, nesta quarta-feira, 30 de outubro. No total, foram apreendidos cerca de 1,1 tonelada de produtos impróprios.

Os estabelecimentos autuados foram o Supermercado Benedetti e o Mercado Fockink, por apresentarem produtos armazenados em temperatura diferente da especificada pelo fabricante e alimentos vencidos. Também foi apreendida grande quantidade de álcool de venda proibida em mercados. Não foram encontradas inadequações no Supermercado Maninho.

Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho elogiou o nível de qualidade sanitária dos estabelecimentos do município. “Surpreendeu”, revelou o promotor.

Participaram ainda da operação o promotor de Justiça de Crissiumal, Ronaldo de Almeida Arbo, e representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Decon.