Menu Mobile

FT Segurança Alimentar interdita restaurante em Nova Petrópolis e autua cinco estabelecimentos em Picada Café

FT Segurança Alimentar interdita restaurante em Nova Petrópolis e autua cinco estabelecimentos em Picada Café

flaviaskb

Em uma operação realizada por cinco equipes que atuaram de forma simultânea, a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar interditou um restaurante em Nova Petrópolis e autuou três mercados e duas fábricas clandestinas de embutidos no município de Picada Café, nesta quinta-feira, 03 de outubro. Foram apreendidas e inutilizadas quase duas toneladas de produtos impróprios.

O restaurante Tiro ao Alvo foi interditado devido às péssimas condições de higiene. No local, foi apreendida e inutilizada 1,1 tonelada de produtos, principalmente carne manipulada e armazenada inadequadamente, além de bebidas e outros alimentos.

Nos três estabelecimentos de Picada Café – Mercado Esperança, Super RC e Mercado Compre Bem –, foram apreendidos carnes e bebidas sem procedência, álcool de venda proibida e produtos vencidos. Duas fábricas de embutidos clandestinas, em funcionamento nos fundos de residências, foram autuadas e tiveram a produção e os insumos apreendidos e inutilizados.

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Nova Petrópolis, Max Roberto Guazelli, o delegado de Polícia Joel Wagner, da Decon, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Picada Café e Nova Petrópolis.