FT Segurança Alimentar autua dois estabelecimentos em Passo Fundo

FT Segurança Alimentar autua dois estabelecimentos em Passo Fundo

flaviaskb

Nesta quarta-feira, 03, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados em ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Passo Fundo. No total, foram recolhidos e inutilizados cerca de 1,9 tonelada de produtos impróprios para o consumo. A operação ocorreu nos estabelecimentos Casa da Ovelha e Mercado Forte.

Nos locais, havia grande quantidade de carne sem procedência e produtos vencidos, além da inobservância da temperatura de conservação, incluindo alimentos em um balcão refrigerado desligado. Também foi recolhido um volume de álcool de venda proibida em mercado. Não foi verificada falta de higiene nas instalações dos estabelecimentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Passo Fundo, Cristiano Ledur, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Passo Fundo, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.