Criado fluxo para reclamações sobre falhas no serviço de inspeção de alimentos de origem animal

Criado fluxo para reclamações sobre falhas no serviço de inspeção de alimentos de origem animal

flaviaskb

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, participou, na segunda-feira, 17, juntamente com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, de reunião para debater questões relacionadas à segurança alimentar de produtos de origem animal.

Estiveram presentes, o secretário Estadual de Agricultura, Odacir Klein, diretores de frigoríficos, chefes de inspeção, fiscais e representantes dos sindicatos das indústrias de origem animal.

FLUXO

Do encontro restou estabelecido um fluxo para que os consumidores possam fazer reclamações sobre eventuais falhas do serviço de inspeção de alimentos de origem animal junto à Secretaria de Agricultura, no site da Secretaria.

Será criado, também, um canal mais rápido para que a indústria possa se comunicar com o serviço de inspeção, agilizando a regularização na prestação desse serviço. “Na intenção de melhorar ainda mais esse serviço de inspeção de produtos de origem animal está confirmada a realização de um programa de capacitação para todos os fiscais, especialmente para padronizar o serviço, o que integra, também, uma das combinações feitas em razão das reuniões da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, que trabalha para entregar alimentos mais seguros à sociedade”, concluiu Caroline Vaz.