FT Segurança Alimentar: dois locais foram vistoriados nesta quinta-feira em Rio dos índios

FT Segurança Alimentar: dois locais foram vistoriados nesta quinta-feira em Rio dos índios

flaviaskb

Nesta quinta-feira, 06, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Rio dos Índios. Os estabelecimentos fiscalizados foram Super Anzilieiro e o Supermercado Cortesia, que teve a padaria interditada por estar localizada dentro do açougue e sem alvará. No total, cerca de 800 quilos de alimentos impróprios ao consumo foram descartados.

Nos dois locais foram identificados produtos fora da validade, mal armazenados, carnes sem procedência, em péssimo estado de conservação e fora da temperatura ideal, produtos de comercialização proibida, embalagens danificadas, entre outros problemas.

Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Nonoai Michele Taís Dumke Kufner, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio dos Índios, da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Procon Estadual.