Menu Mobile

Supermercado foi totalmente interditado durante ação de segurança alimentar em Nova Alvorada

Supermercado foi totalmente interditado durante ação de segurança alimentar em Nova Alvorada

flaviaskb

Nesta quarta- feira, 17, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados seis estabelecimentos no município de Nova Alvorada. No total, mais de duas toneladas de produtos sem condições de consumo foram descartadas.

Foram fiscalizados e autuados o Mercado Martello, Mercado Súper Útil, Mercado Carolina, Mercado Osmar Boff, Mercado Matana, Casa de Carnes e Mercado Basso e Caproski, esse último foi interditado em razão de problemas de infraestrutura, o local apresentava muitas goteiras.

Entre os principais problemas encontrados estão: produtos fora do prazo de validade, com embalagens danificadas e até remendadas, fora da temperatura ideal, produtos sem certificado de origem, estragados, armazenados de forma incorreta, embutidos fabricados clandestinamente e até medicamentos vendidos de forma irregular, fracionados e até vencidos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Marau, Fabricio Gustavo Allegretti, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal de Nova Alvorada Secretaria de Estado de Agricultura e de Saúde.