Menu Mobile

Rede de Controle da Gestão Pública do RS lança curso EAD sobre Lei Anticorrupção

Rede de Controle da Gestão Pública do RS lança curso EAD sobre Lei Anticorrupção

flaviaskb

A Rede de Controle da Gestão Pública do RS lançou nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o curso EAD de Capacitação de Controles Internos sobre a Lei Anticorrupção, voltado a agentes públicos municipais – notadamente, servidores públicos municipais que atuam em órgãos de controle, assessoria, processos licitatórios, contratações públicas, pregoeiros, comissões de licitação, bem como para todos os que atuam na fiscalização das contratações públicas. O conteúdo do curso foi elaborado por um grupo de trabalho coordenado, neste ano, pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público, José Francisco Seabra Mendes Júnior.

"O lançamento do curso de capacitação na Lei Anticorrupção, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, decorre de um termo de cooperação firmado entre TCE, MPRS e Famurs, tendo contado com o apoio da Rede de Controle da Gestão Pública e de outros órgãos parceiros, como AGU, CGU, PGE, CAGE e município de Porto Alegre. Este é um passo fundamental para a formação de agentes públicos municipais aptos a conduzir o processo administrativo de responsabilização e a celebração dos acordos de leniência, instrumentos indispensáveis para que se estabeleça um novo padrão ético na relação do setor privado com a Administração Pública", observou o promotor de Justiça.

O lançamento ocorreu no ambiente virtual de aprendizagem do TCE-RS e versou, especialmente, sobre a Lei Anticorrupção e sobre o Decreto nº 8.420/15 e suas repercussões, com ênfase para a instauração e processamento do Processo Administrativo de Responsabilização (PAR). O curso estará disponível na plataforma moodle da Escola do TCE a partir de 7 de janeiro.

Integram a Rede de Controle o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Ministério Público do Estado (MPRS), Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), Procuradoria Geral do Estado (CGE-RS), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral do Município de Porto Alegre (CGM) e PGE, através da Rede de Controle – RS.