Menu Mobile

Rio Grande: após ação do MP, ex-superintendente do DATC é condenado por improbidade administrativa

Rio Grande: após ação do MP, ex-superintendente do DATC é condenado por improbidade administrativa

flaviaskb

Após pedido do MP em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Rio Grande, o ex-superintendente do Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC) Tailor Bastos Moralles foi condenado a ressarcir mais de R$ 95 mil (em valores a serem corrigidos) aos cofres municipais. Conforme as investigações do MP, coordenadas pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, enquanto era superintendente da autarquia, Tailor Moralles locou de forma indevida os ônibus municipais para clubes de futebol, ONGs e igrejas, sem que houvesse pagamento pelo serviço.

Os empréstimos ocorreram, segundo a ação, entre 2010 e 2012. Além das viagens gratuitas, ele foi apontado como responsável pela cobrança de locação de ônibus para excursões na cidade de Pelotas.

A decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Grande, publicada nesta terça-feira, 29, determinou, ainda, que Tailor Bastos Moralles deverá pagar multa referente a duas vezes a remuneração recebida em dezembro de 2012. O Ministério Público irá recorrer da decisão para que ele também tenha os direitos políticos suspensos.