Menu Mobile

MP Talks – Atribuição Especializada de Assistência à Vítima de Crime

MP Talks – Atribuição Especializada de Assistência à Vítima de Crime

flaviaskb

O MP Talks da última quinta-feira teve a mediação do promotor-corregedor André Luis Dal Molin Flores, que ressaltou, em sua fala de abertura, o pioneirismo das palestrantes convidadas nessa nova atribuição especializada de assistência às vítimas de crimes. Frisou que existem projetos antigos nesse sentido e a Instituição pretende consolidar essa atuação.

A promotora Ivana Kist Huppes Ferrazzo falou sobre o projeto "Vítimas", instituído na Promotoria Regional do Partenon em 2017, fruto de um esforço coletivo para dar visibilidade e uma resposta mais humanizada às vítimas. Apresentou resultados concretos obtidos pelo trabalho.

Por sua vez, a promotora Lessandra Bergamaschi falou dos atuais mecanismos do sistema processual penal de proteção à vítima e discorreu ainda sobre as perspectivas de avanços da legislação.

Já a fala da promotora Ana Cristina Cusin Petrucci trouxe os objetivos
geral e específicos deste novo projeto de implantação da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre - Assistência à Vítima e Acordo de Não Persecução Penal, bem como a metodologia de atuação.

A gravação completa da atividade ficará disponível na Biblioteca de Vídeos do Ceaf.