Menu Mobile

Ciclo de Webconferences 14 anos da Lei Maria da Penha

Ciclo de Webconferences 14 anos da Lei Maria da Penha

flaviaskb

O Ciclo de Webconferences 14 anos da Lei Maria da Penha teve continuidade na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, com a realização da Webconference Violência Doméstica e Adequação Típica, conduzida pelo promotor de Justiça Daniel Mattioni.

O promotor abordou, dentre outros aspectos, os crimes de internet, stalking, divulgação de fotos íntimas, ameaça e medo, dano em contexto de grave ameaça. Destacou também a criação do Projeto Escuta Amparada, que propõe a utilização de salas dentro das estruturas de assistência social dos municípios para depoimentos das vítimas, sem que haja interferência de terceiros.

A procuradora de Justiça Angela Salton Rottuno, em sua fala ao final da apresentação, apontou a importância do fortalecimento das redes de apoio para que as vítimas recebam atendimentos mais ágeis e eficientes.

Em continuação ao Ciclo, no dia 21 de outubro, às 10h, será realizada a Webconference Feminicídio: morte, violência e gênero, tendo como facilitadora a promotora de Justiça Andréa de Almeida Machado.

A gravação completa da atividade ficará disponível na Biblioteca de Vídeos do Ceaf.