MPRS participa da audiência pública de apresentação e discussão da proposta do Plano Diretor de Porto Alegre
O promotor Luís Felipe de Aguiar Tesheiner, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, participou da mesa de abertura representando o Ministério Público do Rio Grande do Sul na audiência pública de apresentação e discussão da proposta do Plano Diretor Urbano Sustentável e da Lei de Ocupação do Solo de Porto Alegre.
Também participaram a promotora Martha Weiss Jung, da Promotoria de Justiça da Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, e os promotores Annelise Steigleder e Felipe Teixeira Neto, de Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre.
A audiência pública, que reuniu cerca de três mil pessoas, marca o encerramento dos debates que serviram de base para a formulação da revisão do Plano Diretor, um conjunto de regras e diretrizes que orientará o planejamento urbano da Capital nos próximos anos.
Após a audiência, a proposta será encaminhada para análise na Câmara Municipal.