Menu Mobile

FRBL: Inaugurado local para descarte de resíduos em Gravataí

FRBL: Inaugurado local para descarte de resíduos em Gravataí

ceidelwein

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 23 de junho, em Gravataí, a obra do Ecoponto Princesa, projeto da administração municipal contemplado em edital do Fundo para Recuperação de Bens Lesados (FRBL), gerido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Trata-se de um espaço modelo para o descarte correto dos resíduos, localizado no bairro Residencial Parque do Sol. No local, a população poderá descartar resíduos como móveis, eletros, resíduos de podas e de construção civil e óleo de cozinha. O FRBL destinou o montante de 439.243,42, de um total de aproximadamente R$ 1 milhão demandado pelo projeto.

Gerenciado pela prefeitura, o espaço contará com manutenção e limpeza diária, além de segurança 24 horas. Ao lado, foi instalada uma praça com brinquedos novos e bancos para que a comunidade.

Representando o Conselho Gestor do FRBL, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MP, promotor de Justiça Daniel Martini, destacou que esta é a concretização de um verdadeiro projeto socioambiental, que transformou a realidade de um espaço degradado, com descarte irregular de resíduos. “É uma satisfação ver que parte do recurso do FRBL tenha possibilitado um serviço de excelência para a comunidade, que beneficia a sociedade como um todo e o meio ambiente”, afirmou Martini.