Menu Mobile

Evento ambiental apresentará Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre

Evento ambiental apresentará Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre

flaviaskb

Em comemoração aos dez anos de existência, o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), que congrega 20 instituições ligadas ao poder público, realizará, na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 14h, o evento "Porto Alegre Sustentável - Carta Aberta Gisa". A atividade, que faz parte da Semana Lixo Zero de Porto Alegre, será transmitida pelo canal do Youtube do TCE-RS.

O Gisa tem por objetivo trocar informações, unir esforços na promoção de ações conjuntas, socializar projetos com foco socioambiental tanto para o público interno das instituições integrantes quanto para a comunidade em geral.

A Carta Aberta para o Futuro de Porto Alegre será apresentada na ocasião e abordará temas prioritários para a cidade no sentido de atingir os objetivos para o desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, da ONU.

Sob a mediação do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MPRS e presidente do Verde MP, Daniel Martini, o evento contará com palestra da pesquisadora em saúde pública da Fiocruz Jane Costa.

Integram o Gisa em 2020 o Ministério Público do Estado do RS, MP de Contas, MP do Trabalho - 4ª Região, Tribunal de Justiça do RS, Tribunal de Contas do Estado do RS, Tribunal de Justiça Militar do RS, Tribunal Regional do Trabalho - 4ª Região, Tribunal Regional Eleitoral do RS, Tribunal Regional Federal - 4ª Região, Procuradoria Regional da República - 4ª Região, Procuradoria-Geral do Estado do RS, Ordem dos Advogados do Brasil - seccional RS, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Associação dos Juízes do RS, Escola Superior da Magistratura e Justiça Federal – Seção RS.