Menu Mobile

Taquara: Comitesinos realiza reunião mensal dos parceiros do projeto VerdeSinos

Taquara: Comitesinos realiza reunião mensal dos parceiros do projeto VerdeSinos

flaviaskb

O Comitesinos realizou, nesta terça-feira, 1º, na sede da Promotoria de Justiça de Taquara, a reunião mensal do VerdeSinos. O encontro contou com a participação de representantes dos 13 municípios integrantes da terceira fase do projeto.

Na ocasião, a promotora regional da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, Ximena Cardozo Ferreira, falou sobre a evolução das atividades do VerdeSinos e a importância do fortalecimento das relações entre a rede de parceiros.

Também palestrou o professor doutor da Unisinos, Uwe Schulz, que apresentou ao grupo a evolução do mapeamento das áreas úmidas na várzea do Rio dos Sinos, trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a Universidade e compõe o momento de qualificação direcionado aos profissionais do projeto.

Foram discutidas no evento questões operacionais e administrativas relativas à execução das atividades programadas pelos municípios parceiros. Temas como a renovação da composição do Comitesinos, processo em andamento que culminará com a posse das novas entidades-membro e da diretoria da entidade em 10 de outubro, também foram abordados. Foi avaliada ainda a participação do VerdeSinos na Expointer 2019.

Os encontros regionais ocorrem uma vez por mês em lugares diferentes e com a proposta de oferecer oportunidade de qualificação por meio de palestra, seminário, oficinas ou dinâmicas realizadas por profissionais do projeto ou das entidades parceiras. Nessas ocasiões, também são visitadas, sempre que possível, as Unidades de Referência do VerdeSinos, propriedades rurais públicas ou privadas e Centros Ambientais, para troca de conhecimento.