Menu Mobile

MP participa de discussão sobre criação de Unidade de Preservação no Morro da Ferrabraz

MP participa de discussão sobre criação de Unidade de Preservação no Morro da Ferrabraz

flaviaskb

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, e o promotor de Justiça de Sapiranga Michael Flach participaram, nesta terça-feira, 17, de reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura para tratar de questões referentes à preservação do Morro da Ferrabraz.

No encontro, que contou com a participação do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Lemos Júnior, e do procurador do Estado Juliano Heinen, além de equipe de técnica da SEMA, foi discutida a eventual viabilidade da criação de uma Unidade de Conservação na área.

Tramita na Promotoria de Justiça de Sapiranga inquérito civil sobre a matéria, no qual já foi realizado Termo de Ajustamento com os Municípios de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá visando a preservação da área do Morro.

O Estado do Rio Grande do Sul também é parte no expediente, cujo objetivo é apurar a existência e a eficácia de mecanismos de proteção e de preservação ambiental no Morro da Ferrabraz.

O Morro da Ferrabraz é considerado por lei municipal uma Área de Relevante Interesse Ambiental e encontra-se incluído no perímetro de Tombamento da Mata Atlântica, realizado pelo Estado do RS em 1992.