Execução do Projeto Jacuí Azul inicia em Marau

Execução do Projeto Jacuí Azul inicia em Marau

flaviaskb

Foi dado início nesta quarta-feira, 03, em reunião na Promotoria de Justiça de Marau, a execução do projeto Jacuí Azul, que tem por objetivo a recuperação das matas ciliares do Rio Jacuí, com foco na proteção e recuperação das nascentes.

Na ocasião, na presença do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, e do promotor de Marau, Bruno Bonamente, o empresário Valdir Bündchen apresentou o projeto ao prefeito de Marau, Iura Kurtz. O prefeito manifestou disposição em colaborar no que for necessário para a efetivação do Jacuí Azul. Ficou acertado que os proprietários ribeirinhos serão chamados para uma reunião no final deste mês a fim de que manifestem acerca da adesão voluntária ao projeto.

A iniciativa vem ao encontro de termo de cooperação técnica para implementação de projetos de preservação ambiental no Rio Grande do Sul, firmado em 2017 entre o Ministério Público e o Instituto Safeweb. O projeto Jacuí Azul segue o exemplo do que foi feito no Rio dos Pratos, em Horizontina, por meio do Projeto Água Limpa, desenvolvido por Valdir Bündchen.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Marau, Rui Carlos Gouvea; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Fábio Remedi Trindade, e a coordenadora da Secretaria, Aline Sarturi.