Menu Mobile

MP promove seminário sobre Economia Circular nesta quarta-feira

MP promove seminário sobre Economia Circular nesta quarta-feira

flaviaskb

O Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promove, nesta quarta-feira, 05, o Seminário Economia Circular: Oportunidade de Negócio e Solução Ambiental.

O evento tem como objetivo colocar em pauta o tema da economia circular. Conforme o coordenador do Caoma, Daniel Martini, o evento, que está com as inscrições esgotadas, pretende apresentar à sociedade como a economia circular e suas práticas, bem como a proteção ao meio ambiente, podem ser oportunidades de negócio. “Queremos aproximar os setores público e privado. E mostrar formas de auxiliar o desenvolvimento econômico protegendo o meio ambiente”, explica o promotor.

Pelo menos sete elementos são necessários para que a economia circular aconteça: mudança da visão sobre meios de produção e consumo, visão holística e sistêmica, modelos de negócio, redes colaborativas, tecnologias, sistemas regulatórios e de financiamento e expansão da consciência ambiental e social. O seminário, que acontecerá amanhã no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MPRS, das 8h45min às 16h30min, foi desenhado de forma a contemplar cada um deles.

Acesse a programação aqui.